Texto de Homenagem aos Meus Mestres

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
AOS MESTRES
Agradeço todo o auxílio ao longo da travessia do curso médico. O tipo de aprendizado está relacionado ao tipo de estímulo feito pelos professores.
Obrigado pelas palavras de apoio e conforto durante as dificuldades e pelas orientações recheadas de experiência, o que faz toda a diferença para fornecer um norte por entre os obstáculos da formação como cidadão e como médico.
É indescritível a satisfação pelos educadores que lutaram para que a minha formação se adéque às constantes mudanças na saúde do Brasil.
Sei que há professores que dedicam uma porcentagem significativa de suas vidas em função do ensino. Alguns inclusive, não desenvolvem outra atividade remunerada ou são professores voluntários. O fruto desse nobre trabalho é a formação anual de 320 médicos com um padrão de excelência profissional respeitado nacionalmente e que torna o curso médico da UFMG um dos cinco melhores do país.
Vários de nossos mestres são altamente renomados no Brasil e no mundo em suas respectivas especialidades, o que permite aos acadêmicos ter grandes tutores em quem se espelhar profissionalmente de acordo com a empatia e a especialidade médica almejada. É esse padrão de qualidade que é ensinado na faculdade pelos meus queridos professores.
Obrigado por tudo!
Luiz Alberto Bomjardim Pôrto
Profissão: Médico
Turma do Centenário da Faculdade de Medicina da UFMG
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn