Residência de Dermatologia na Rede FHEMIG em Belo Horizonte MG

Residência de Dermatologia na Rede FHEMIG em Belo Horizonte MG

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Desde o ano de 2001, a Rede FHEMIG tem o Programa de Residência Médica em Dermatologia, que é um programa de Pós-graduação teórico-prático reconhecido pelo MEC com carga horária de 60 horas semanais pelo período de 3 anos. O primeiro ano da residência é de estágios de Clínica Médica e os dois últimos anos são de treinamento na área de Dermatologia. Neste serviço, já se formaram 41 residentes até o ano de 2017, inclusive, Dr Luiz Alberto Bomjardim Pôrto.

Confira todos os residentes formados e os atuais preceptores através deste endereço: www.dermatohemfhemig.com.br/index.php/preceptores

Abaixo está o meu certificado de conclusão da Residência Médica de Dermatologia na Rede FHEMIG. Este importante documento concede a mim o Título de Especialista de Dermatologista e é utilizado como base para o Conselho Regional de Medicina confeccionar o Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

O hospital sede da residência médica de dermatologia da Rede FHEMIG é o Hospital Eduardo de Menezes – HEM, localizado no bairro Bom Sucesso, em Belo Horizonte, foi inaugurado em 1954 com o nome de Sanatório do Estado de Minas Gerais. Antes de integrar a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, em 1977, a unidade pertencia à Secretaria Estadual de Saúde.

No início da década de 80, o Sanatório se transforma em Hospital Eduardo de Menezes com atendimento para clínica médica e tisiopneumologia (doenças pulmonares). Com o início da epidemia de AIDS, na década de 80, o HEM abriu leitos para pacientes portadores da doença e pouco tempo depois tornou-se referência para AIDS e outras doenças infectocontagiosas.

Atualmente, o hospital presta assistência especializada em infectologia e dermatologia sanitária, atuando também na pesquisa, formação e capacitação profissional. O ambulatório do hospital desempenha importante papel fazendo parte do Programa de Integração Adequada dos Portadores de DST/HIV-AIDS do Ministério da Saúde como Serviço de Assistência Especializada (SAE).

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fique por dentro das últimas novidades