Dezembro Laranja

Dezembro Laranja

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2014, a SBD iniciou o movimento de combate ao câncer da pele denominado “Dezembro Laranja”, a fim de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. Durante um mês inteiro, a entidade realizou ações para lembrar como evitar o câncer que mais atinge o país, convidando a população brasileira a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja. Os dermatologistas da SBD também se engajaram no movimento, reforçando sua importância no combate à doença. No ano de 2015, a entidade realizou diversas ações durante todo o mês de dezembro, como a iluminação de importantes monumentos brasileiros e outras iniciativas de conscientização em praias e parques. Veja aqui como foi o #dezembrolaranja em 2015.

No ano de 2016, o tema da campanha #dezembro laranja, lançada antecipadamente em setembro, foram os fotodanos, com destaque para o movimento “O corpo fala – cuide da sua pele”, que por meio de um alfabeto de corpos, formado por modelos contorcionistas, alertou a população sobre os problemas menos graves de pele causados pela exposição ao sol sem proteção. A entidade reforçou que a exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e até evoluir para o o câncer da pele, tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano.

Veja detalhes no site www.controleosol.com.br. A campanha contou com o patrocínio das marcas Episol, Sunmax, La Roche Posay, Vichy, Adcos e Sundown.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fique por dentro das últimas novidades