PEELING QUÍMICO

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

PEELING QUÍMICO

 

Você sabe o que é peeling químico?
É um procedimento dermatológico com ácidos utilizado para clareamento da pele, tratamento de melasma e cicatrizes de acne.

Mais informações no site: www.drluizporto.com.br

Agenda sua consulta: 031 3071-1001

#drluizporto #proteçãosolar #pele #dermatologia #beleza #peeling químico

 

Abaixo mais detalhes sobre o procedimento:

“Peelings químicos consistem na aplicação de agentes químicos na superfície cutânea, induzindo à destruição controlada da epiderme e derme, seguida por regeneração programada, com fins terapêuticos e cosméticos. Ocupam lugar destacado entre os procedimentos dermatológicos mais antigos e difundidos.

A percepção de que a esfoliação melhora a qualidade e o aspecto da pele é bastante remota, de caráter secular, com registros já no Egyptian Ebers Papyrus, escrito por volta do ano 1560 a.C. A Dermatologia foi a especialidade pioneira no seu uso para benefícios terapêuticos, com registros de UNNA (1882), no seu livro, Therapéutique générale de la peau.

As indicações mais comuns são a acne vulgar ativa, a rosácea, as discromias e o fotoenvelhecimento em seus graus leve, moderado e severo, sempre obedecendo a correlações clínico-histopatológicas, podendo ser utilizados na face e no couro cabeludo e regiões corporais diversas.

As substâncias químicas mais frequentemente utilizadas para a realização deste procedimento e seu respectivo mecanismo de ação são: ácido salicílico, (queratólise), alfa-hidróxi e alfacetoácidos (epidermólise), solução de Jessner (queratólise) ácido tricloroacético (ATA) (queratocoagulação) e fenol (queratocoagulação). Esses fármacos têm sido utilizados ao longo do tempo, em concentrações variadas, isoladamente ou associados a outros fármacos ou mesmo procedimentos. “

CITAÇÃO ACIMA FOI RETIRADA DO LIVRO ABAIXO:

  • Kadunc B, Palermo E, Addor F, Metsavaht L, Rabello L, Mattos R, et al. Tratado de cirurgia dermatológica, cosmiatria e laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Rio de Janeiro: Elsevier; 2012.

Baixe o E-book: “As Manchas Escuras da Pele”

Entenda o motivo e formas de tratamento desse problema




CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Agende uma consulta

Luiz Alberto Pôrto - Doctoralia.com.br